Review: Lotus - Christina Aguilera

Bem pessoal, estou voltando a postar, e agora estou abrindo um novo "quadro" no meu blog! rsrs

Estou iniciando essa nova parte chamada "REVIEW", onde colocarei algumas opiniões e comentários sobre Cd's, sites, ou qualquer coisa que seja lançamento...

E o primeiro a ser considerado é o álbum da Christina Aguilera, chamado Lotus.



O álbum foi lançado dia 9 de novembro de 2012 no mundo, começando pela Alemanha.
Seu desempenho comercial: Coitada da Aguilera, não está conseguindo emplacar tanto seu hit Your Body como seu álbum. Melhor posição de Your Body foi 34º lugar na Hot 100 da Billboard, o principal ranking de músicas mundial. E seu álbum estreou em 7º (seu melhor lugar até então) na Billboard 200.

No geral, o CD está muito agradável de escutar. Não descepciona, conseguindo superar COM CERTEZA o seu anterior disco: o irritante BIONIC. Aliás, do BIONIC eu só consigo salvar umas 2 músicas relativamente boas. Voltando ao LOTUS...

O álbum começa com uma Intro BEEM demorada, chamada "Lotus Intro". Essa música mostra como será o álbum, uma mistura muito interessante entre força, energia e som exótico.
Já estou acostumado a escutar essas Intro's dela, em todos os álbuns há pelo menos uma. E o que eu gostei realmente é que neste há apenas UMA. Em Bionic havia umas 3, o que me deixava bem entediado.
"Army of Me" me lembra músicas antigas, mas com sonoridade de "Fighter"... Uma letra que ela passa que é forte, e talz... Gostei da música, seria um bom single. Seria bom escutar essa música como single por me dar uma sensação de nostalgia tão boa.
"Red Hot Kinda Love" é uma música fofa, diferente de tudo que ela já fez. Um bom pop, bem animada. Mas não acho que seria um single muito bem sucedido. É diferente demais pra ser single. No máximo single promocional.
"Make The World Move" com o Cee Lo Green acho um pouco chata, não me animou a pequena participação do Cee Lo. Poderia ter mais destaque. E a sonoridade também não me agradou, achei um pouco irritante... Quem sabe mais tarde eu goste dela... Só que de ínicio não.
"Your Body" é o primeiro single, lançado antes do álbum. Pra mim não foi uma música impactante, e não viciei por muito tempo,ainda não está nos meus recordes de vício. (Recorde de vício: Love You Like a Love Song da Selena Gomez, vicia demais aquele refrão). O Clipe é divertido, colorido e agradável de ver, mas a música não é tão ótima assim pra ser single, acho que poderiam ter colocado outra música pra ser o primeiro single.
"Let There Be Love" é uma ótima música, claro que ótima pra quem gosta de ritmos dançantes e eletrônicos. Refrão pegajoso e de qualidade, tem tudo pra ser sucesso nas pistas de dança. Mas, não sei o resto das pessoas, eu achei parecida com músicas mais novas eletrônicas, como da SIA, Usher, Chris Brown e do David Guetta. Juro que poderia ser um feat. da Xtina com o Guetta. kkk Seria um bom single, e pra nossa época atual, poderia ter sido single no lugar de Your Body. Já pra 2013 não sei se é uma boa ideia ser single. Depende do cenário musical.
"Sing For Me" é muito linda, tem uma batida agradável, letra forte... Refrão ALTO, marcante, não tenho críticas pra essa música, se for single, vai ser AQUELE Single. Mas por incrível ainda não viciei e não consigo ter vontade de escutar duas vezes. Mas realmente é muito boa. Só não apaixonei.
"Blank Page" já tinha escutado antes de lançar o álbum, porque já tinha vazado. kkk Acho uma balada muito boa, lembra You Lost Me (a única música boa de Bionic), Hurt de Back to Basics... Mas pra single seria a opção mais lógica da gravadora. Só que temos que lembrar que a Aguilera não está tão forte no mercado pra lançar baladas... Primeiro tem que ter um hit FORTE pra depois lançar um de conclusão de trabalho do álbum, que logicamente seria essa balada.
"Cease Fire" só posso dizer uma coisa: CHATA. Sem mais.
"Around the World" é viciante, pelo refrão e por ter frases em outros idiomas (Francês). Acho interessante colocar Brazil to Ibiza, ficou muito interessante. Lembra o sucesso estrondoso de On The Floor da JLo, onde ela cita tbm países. Acho que seria um Hit em potencial. Mas pelo que li, só eu acho isso kkk
"Circles" é a mais mal-criada, ousada e agressiva faixa do disco, e se não me engano, a mais pesada da carreira dela. Claro, há quem goste, mas eu que não gosto de palavrões, não fiquei muito feliz.
"Best Of Me" de ínicio me lembra uma música da Avril Lavigne. Sonoridade da Avril muito forte ali. Depois a música vai ser diferenciando, claro, e se mostrando DNA Aguilera. Só que essa voz fraquinha do inicio lembrou beem Avril. Gostei bastante.
"Just a Fool" com o Blake Shelton pode não ser a mais emocionante, mais impactante, mais rentavel, mais animada, mais lenta, mas eu gostei. Gostei e aprovo como single e estou ancioso pelo clipe. Lembra a música Don't You Wanna Stay da Kelly Clarkson com o Jason Aldean, outro cantor de Country que também não conhecemos.

Enfim, o álbum é bom, mas sem grandes impactos. Gostaria que fosse mais bem vendido. E que pelo menos tenha algum hit bem vendido. As músicas que eu mais gostei foram Army Of Me, Let There Be Love, Around The World, Best Of Me e Just a Fool. Ainda prefiro o Back to Basics. Pra mim a lista de álbuns da XTINA fica assim: 1º Back to Basics, 2º Lotus, 3º Stripped, 4º Christina Aguilera (do hit Genie In The Bottle) e por último BIONIC.

Pra quem não conhece e ainda quer conhecer, aqui está o não tão bem sucedido vídeo do Hit "Your Body" :

E a apresentação ao vivo na Ellen Degeneres do novo Single com o Blake Shelton, "Just A Fool":

Ficamos por aqui com essa Review. Logo teremos mais Review's de muitas música, clipes e álbums. 

Até mais!


Written by

0 comentários:

Comentem com responsabilidade!