Você sabe o que é FOLK?



Estava lendo uma matéria em outro blog, e achei uma palavra, ou melhor, um estilo musical que eu não tinha muito conhecimento... Que é o FOLK (e todas as variações: Folk Rock/ Pop Folk, entre outros).


Da mesma forma que muitos vocês agora estão se perguntando: "O que ser ISSO?", fiquei muito curioso.


Fui no nosso querido e gratuíto Dr. Google + a senhora Wikipédia. (rsrs)



Explicando resumidamente: Folk Music é um gênero musical que mistura música folclórica (não exatamente folclórica, melhor dizer regionalista, tipo nosso sertanejo de raiz.) e rock.
Esse estilo surgiu nos EUA e no Canadá por volta de 1960. Esse estilo combina vocais afinados com uma abordagem LIMPA. A partir de 1970 surgiram ramificações desse estilo, como o Acid Folk, Folk Psicodélico (daí surgiu o Rock Psicodélico), e o Folk Progressivo (daí surgiu o Rock Progressivo).


Então, basicamente é uma música com bons vocais e muito som de violão (no Folk comum, digamos), e guitarra no Folk Rock.


Aqui vai uma lista com alguns representantes desse gênero:


Blackmore's Night (minha amiga Gabriela que ama essa banda *-*)
Bob Dylan
Johnny Cash
Damien Rice (esse é moderno rsrs)
Colbie Caillat (essa eu me surpreendi! o.O)
Led Zeppelin
Janis Joplin
Bruce Springsteen

Esses foram só alguns que eu achei que são mais conhecidos. Minha amiga Gabriela que vai amar esse post. *-*
São ótimos artistas, e eu fiquei surpreso em saber que pertencem a esse gênero. Sabiiiiiiiia que eles eram diferentes! rsrs. Só não sabia o que eram! 

Aqui vai alguns vídeos de algumas músicas desses representantes:

Blackmore's Night (é um legííítimo FOLK clássico)


Bob Dylan


Johnny Cash (o vocal dele é VERY bom *-*)


Damien Rice (esse já é mais moderninho, ótimo vocal também [já quase apresentei essa música rsrs.])


Colbie Caillat (essa pra mim foi surpresa das grandes, mas claro ela é POP FOLK ;) )


Led Zeppelin (ô baita massa, tipo LENDA do FOLK e da música mundial)


Janis Joplin (ô vozerão *0*)


Bruce Springsteen (ô vozerão! Ele já é mais FOLK ROCK *-*)


Ai ai, como é bom fazer um post do que a gente gosta! (no meu caso: música) rsrs.

Ahh o próximo post será uma matéria que eu fiquei TOTALMENTE indignado (música também). Agora que vocês sabem o que é FOLK, já poderão concordar comigo no próximo post. :D

Virou fã desse estilo e quer curtir sempre? Então siga esse blog (além de seguir o meu CLARO) : http://musicafolk.blogspot.com/ . 

Thanks for watching! (sempre quis dizer isso, mesmo sabendo que devo ter escrito errado essa expressão kkkkk XD)



Written by

Um comentário:

  1. Folk é minha paixão
    Adorei seu blog e sua pesquisa sobre folk(que eu ja sabia kk XD)

    ResponderExcluir

Comentem com responsabilidade!